sábado, 19 de maio de 2012

AS CHUVAS CHEGARAM!

Bom dia, irmãos! Nessa madrugada tivemos a nossa primeira chuva em Ndungu Kebbeh. Isto indica que a estação das chuvas está chegando e mostrou bem como será: chuva torrencial com fortes ventos. A cobertura de zinco das casas faz um barulho ensurdecedor e é impossível não acordar. A temperatura baixou um pouco. Orem por nossa saúde, pois, junto com as chuvas vêem, também, as doenças. Pneumonia, meningite e aumento da incidência da malária e dengue.
As chuvas anteciparam a sua chegada e pegou muitos moradores daqui de surpresa. Alguns estavam começando a fazer reparos nas pequenas casas cobertas de palha na expectativa das chuvas de meados de junho... não deu tempo; outros estavam construindo casas com o barro que é abundante e barato nesta região, antes que tivessem tempo de cobrir, vieram as chuvas... A vida do povo é cheia de adversidades, realmente. Continuo afirmando que são sobreviventes em uma vida dura e sem esperança. Orem também por eles. Quanto a nós, estamos bem e aprendendo a cada dia a confiar mais e mais no Senhor que nos chamou. Um forte abraço e Deus os abençoe.

2 comentários:

campo africano disse...

Que o Senhor venha derramar chuvas de bênçãos no lugar onde vocês foram transportados repreendendo toda e qualquer enfermidade em o Nome de Jesus. Vá em frente nessa tua força.

Semeadores da Esperança disse...
Este comentário foi removido pelo autor.