domingo, 3 de outubro de 2010

Informativo Setembro de 2010

Amados irmãos, parceiros na seara do Mestre,

Nu ngi leen di nuyu ci turu Yeesu, ( Saudamos a todos no nome de Jesus )

Grandes coisas tem feito o senhor por nós, por isso estamos felizes. Depois de alguns meses sem notícias estamos atualizando as informações sobre o Semeadores da Esperança. Pedimos perdão pela demora em escrever, mas têm sido muitas as viagens e o tempo entre elas muito curto.
A situação do Ministério Semeadores da Esperança atualmente é a seguinte:
- Temos agora 34 igrejas que apóiam o Ministério em oração e financeiramente, e muitas outras igrejas e irmãos que apóiam em oração; Ainda assim, não conseguimos fechar o sustento necessário para nos estabelecermos no campo;
- Com as igrejas que se comprometeram até este momento alcançamos 74% do sustento necessário, faltando, portanto, 26%, o que chega a ser em Reais, 3.000,00 aproximadamente;
- Adquirimos o consultório móvel e estamos cotando os instrumentais necessários para o atendimento odontológico;
- Conclui o curso de Mecânica em Motores Diesel no SENAI de Caicó-RN visando a manutenção do veículo e do gerador de energia que serão utilizados no campo;
- Visitamos, em setembro passado, várias igrejas do interior de São Paulo (Guaíra, São José do Rio Preto, Barretos e Bebedouros) e fizemos contatos com pastores de igrejas de Uberaba. Visitamos uma igreja Batista Regular em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e duas do Rio Grande do Norte. Destas visitas, temos já um saldo positivo: uma igreja de Uberaba-MG comprometeu-se com nosso ministério. Contamos agora com igrejas de sete Estado brasileiros em oração e sustento, uma bênção grande de Deus para o nós. Aguardamos, agora, a resposta das outras igrejas visitadas e oramos para que Deus toque o coração dos irmãos e elas também juntem-se a nós e assim possamos fechar o sustento necessário para nos estabelecermos no campo missionário.
- Precisamos, agora, de alguns jogos de ferramentas para a mini-oficina mecânica. O curso de Mecânica que fizemos não nos serve de nada se não tivermos as ferramentas necessárias para os serviços;
- Temos orado pela quitação do veículo. Se pagarmos agora o saldo devedor será R$ 35.000,00 e economizaremos R$ 10.000,00 que serão empregados em nossa instalação no campo. Lidamos com valores altos, mas levando-se em conta que estamos estabelecendo uma base para dentistas em um campo missionário aonde nem sequer existem dentistas, isto é compreensível. A Missão tem, então, administrado as ofertas das igrejas mantenedoras. Outros missionários dentistas que forem depois de nós, não terão que investir tanto. Nosso Deus é um Deus de provisão e tem nos favorecido com o material necessário, confiamos Nele para alcançarmos o restante que precisarmos.
Houve em Fortaleza no dia 01 de outubro um jantar promovido pela Missão Maranata (nossa agência enviadora) com a finalidade de levantarmos ofertas para quitar o veículo. Ainda não alcançamos o alvo financeiro necessário.
Quanto à família, estamos bem, graças a Deus. Deus tem nos proporcionado saúde e disposição para a Sua Obra. Minha esposa continua a faculdade de Pedagogia, mesmo sabendo que não será possível concluir antes da nossa ida para o campo, mas nos ajudará com o estudo das meninas e com o ensino de crianças no povo alvo do nosso chamado.
Estarei voltando ao Acre no próximo mês de outubro onde participaremos de uma Conferência Missionária e estaremos revisitando igrejas parceiras naquele Estado. Temos lá 10 igrejas mantenedoras e oramos para que o Senhor nos abençoe com outras mais.
Deixamos de trabalhar na nossa profissão no final de agosto próximo passado. Com as viagens estava se tornando difícil estar no consultório e iríamos gastar com aluguel de sala e material odontológico sem termos tempo de atender os clientes. Entendemos que Deus estava nos direcionando para vivermos novamente na dependência do ministério e entregamos a sala em que trabalhávamos. Não fizemos isto antes devido a estarmos ainda no processo de aquisição do equipamento odontológico e não quisemos empregar o dinheiro das igrejas para o nosso sustento pessoal.

Alvos de oração:
- Por nossa família (saúde, estudo das meninas, aprendizado da língua, etc).
- Por nossa ida para o campo em 2011. Dependemos do complemento do sustento, sem o qual a Missão não nos enviará.
- Por mais profissionais de saúde dispostos a se prepararem para servir ao Senhor no mundo muçulmano juntamente conosco.
- Por mais igrejas e irmãos dispostos a nos ajudarem a fazer a vontade de Deus: alcançar os confins da terra.
- Pelas ferramentas e instrumentais que faltam.
- Pela quitação do veículo.

Deus os abençoe. Contamos com vossas orações. Continuamos orando por todos vocês.
Obrigado e até a próxima vez.

Missionário Carlos Heron e família
(Chamados para servir ao Senhor no campo africano)

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e em todas as nações a tua salvação.”

2 comentários:

M.I.M.BA.RE disse...

Não conhecia o blog, que Deus os abenço.
Um abraço
marcelocorreiaanne@hotmail.com

Unknown disse...

Saudações em Cristo Jesus!

Estamos em orações e creio que são notáveis as contribuições mensais no ano que se passou. Deus continue nos abençoando a continuarmos a contribuir em 2012.

Igreja Batista Fundamentalista de Santa Cruz/RN.